segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que é a Poesia?



A Poesia é um género literário muito rico que nos transporta para um mundo diferente, onde podemos sonhar, reflectir e viver. Sim, porque a Poesia é, muitas vezes, o espelho da alma do seu autor, mas também do ser humano que se dedica ao prazer da sua leitura. A verdadeira mensagem só o poeta a conhece, só ele sabe porque usou determinada palavra, enfim, só ele sabe explicar porque modelou o texto poético daquele modo... mas a pluralidade de significações atribuídas pelos leitores contrói um puzzle que enriquece a Poesia… aos leitores não compete explicar o poema, mas sentir e desfrutá-lo…

Mas sabem que todos nós podemos fazer Poesia? Através da técnica "spoken words", podemos criar belos poemas, contar excelentes histórias e levar as outras pessoas a um estado de contemplação... Também sei que todos vão dizer que não têm jeito para poemas, nem para escrever e nem tão pouco talento para falar em público coisas tão belas.

Então, tenho hoje um desafio para todos vós... e todos, sem excepção, vão ser capazes de fazer... e, no fim, vai ser extraordinário como algumas histórias são comuns, outras opostas e ainda outras se complementam.

O desafio é fazer uma lista... a lista sobre "As 10 coisas que eu sei serem verdadeiras".

Força!

Sem comentários:

Enviar um comentário